quinta-feira, 17 de setembro de 2009

EMPATE TÉCNICO


Na velha questão sobre a origem da humanidade eu defendo um meio-termo.
Um empate entre Darwin e Deus. Aceito a tese darwiana de que o Homem descende do macaco, mas acho que Deus criou a MULHER.
E nós somos consequencia daquele momento mágico em que o proto-homem, deslocando-se de galho em galho pela floresta primeva, chegou na planície de Éden e via a MULHER pela primeira vez.
Imagine a cena. O homem macaco de boca aberta, escondido pela folhagem, olhando aquela maravilha: uma MULHER recém-feita. Como Vênus recém-pintada por Boticelli, com a tinta fresca.
Eva espreguiçando-se à beira do Tigre. Ou era o Eufrates? Enfim, Eva, no seu jardim, ainda úmida da criação.
Eva esfregando os olhos. Eva examinando o próprio corpo. Eva retorcendo-se para olhar-se atrás e alisando as próprias ancas, satisfeita.
Eva olhando-se no rio, ajeitando os longos cabelos, depois sorrindo para a própria imagem. Seus dentes perfeitos faiscando ao sol do Paraíso.
E o quase homem babando no seu galho. E, com muito esforço, formulando um pensamento em seu cérebro primitivo. "Fêmea é isso, não aquela macaca que eu tenho lá em casa".
Há controvérsias a respeito, mas os teólogos acreditam que quando Eva foi criada por Deus tinha entre 19 e 23 anos.
Ela reinou sozinha no Paraíso por duas luas. E instruída por Deus, deu nome às coisas e aos bichos. E chamou o rio de rio e a grama de grama e a árvore de árvore e aquele estranho ser que desceu da árvore e ficou olhando para ela como um cachorro, de HOMEM.
E quando o Homem sugeriu que coabitassem no Paraíso e começassem outra especíe, Eva riu-se, concordou só para ter o que fazer, mas disse que ele ainda precisaria evoluir muito para chegar aos pés dela.
E desde então temos tentado. Ninguém pode dizer que não temos tentado.


Luís Fernando Veríssimo

Flores para uma flor



Essas flores são para a bruxinha mais linda do mundo. A mulher mais especial.
Te amo muito!