sábado, 14 de novembro de 2009

Parque das Aves



Os alunos de 5ª séries do COLÉGIO ESTADUAL ULYSSES GUIMARÃES visitaram o Parque das Aves em Foz do Iguaçu.
O Parque das Aves é um parque particular do Brasil e conta com 17 hectares de mata nativa.
Criado em 1994 pelo casal de biólogos ingleses Dennis e Anna Croukamp, o Parque das Aves é uma atração temática que possibilita aos visitantes entrar em espaçosos viveiros e acompanhar de perto a vida de mais de 1.100 amimais entre aves, répteis e mamiferos, de 135 espécies, muitas delas ameaçadas extinção, muitas delas ameaçadas seriamente de extinção. Essa grande quantidade de animais, integrada à floresta do Parque Nacional do Iguaçu, inevitavelmente proporciona um raro espetáculo de gorjeios e cores.
No interior do Parque das Aves, a natureza mostra com esplendor parte de sua diversidade. O acesso aos viveiros é feito por meio de corredores com portas duplas, para impedir que as aves mais espertas consigam fugir.
Uma vez lá dentro, a proximidade com os pássaros é constante. Os tucanos, por exemplo, mais acostumados às pessoas, fazem vôos rasantes sobre os turistas e costumam brincar com objetos deles, como canetas e chaves.

Todos os animais expostos no Parque das aves são oriundos de zoologicos, criadores autorizados pelo IBAMA ou Centros de Reabilitação. Além das aves, também veem ali jacarés, jibóias, saguis e borboletas, todos em áreas que imitam seus ecossistemas naturais, sem telas ou vidros.


2 comentários: